Futebol e Fé



Para o povo de hoje Jesus não falaria com grão de mostarda, semente, plantação, pesca, Ele usaria algo do cotidiano da nossa linguagem, no caso Futebol.
O Reino de Deus é semelhante à uma partida da final do campeonato de futebol. Em que mesmo fazendo um campeonato com vários tropeços e uma final triste, o time ainda consegue fazer um gol no final e levar o título.

Eu sou esse time, tanto o campeonato ruim, quanto a final mais ou menos são os meus pecados.

O gol que eu faço é o acolhimento da misericórdia da misericórdia de Deus transformadora da minha vida. O título é a minha vida unida a Deus/Jesus de forma inseparável, o Reino de Deus, o Céu.

Uma das ideias da página é explicar o evangelho por comparação com o futebol. São parábolas modernas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Basquete Cearense - Que lance foi esse!!!

Manchester City x Liverpool - Ainda não acabou!!!